segunda-feira, 23 de junho de 2014

Funilaria

Minha ideia inicial era fazer apenas alguns reparos no fusquinha, trocar os assoalhos, pés de coluna, caixas de ar e pronto, estaria pronta a parte de funilaria. Comecei a negociar com o funileiro e ele não quis pegar o serviço e me fez uma contra proposta: disse que faria todo o fusca por um valor mais acessível e eu aceitei.
Levei então o fusca para ele no final de dezembro de 2012, como postei antes ele já estava parcialmente desmontado e foi mais fácil para ele me dar um parecer sobre o real estado do fusca logo de cara.
Indo para a funilaria.


A conclusão não foi boa, a carroceria estava muito ruim e teria que ser trocada. Corri alguns dias e consegui uma carroceria ano 1967, porem estava transformada para o modelo "fafá", comprei mesmo assim e levei para o funileiro. Como eu ainda não tinha muito conhecimento comprei por boa, mas de boa ela não tinha muita coisa e pra ajudar descobri que o modelo 1967 não serviria no meu chassi 1970. Foi ai que começou a novela.
Carroceria comprada para substituição da minha.
Pé de coluna direito.


Frente alterada para o modelo moderno.

Pé de coluna esquerdo.




A carroceria vermelha que veio no fusca foi picada e jogada fora e o fusca permaneceu meses parado na funilaria com muitos problemas a serem resolvidos.
Nova carroceria apenas largada em cima do fusca.

Eu já não sabia o que fazer, se ia atrás de uma terceira carroceria ou se desistia do projeto antes mesmo de começa-lo, e pra ajudar o túnel e o cabeçote do fusca estavam podres.
Depois de uma conversa franca com o funileiro, ele me falou que não poderia mexer no túnel devido ao problema ser muito perto da numeração do chassis.
Foi ai que mudei de projeto, fiz a compra de outro fusca, um 68 bege...

Nenhum comentário:

Postar um comentário