sexta-feira, 20 de junho de 2014

O inicio de tudo

No mês de Outubro de 2012 fiz o que foi considerado por muitos uma loucura: comprei um "fuca véio", um dos últimos fabricados no modelo que eu particularmente acho os mais bonito e charmoso, um 1970 fabricado no 1º semestre de 1970 e conhecido como 1ª série. O carro pertencia a um cunhado da minha avó desde 1998 e era usado apenas para idas ao interior da cidade, ele nunca lavou o carro e me disse ter feito o motor (1300 já recadastrado) a uns três anos. Depois de muita negociação acabei pagando o que ele pedia no carro, 2 mil reias. Lembro até hoje a minha alegria dirigindo aquele pau velho pra casa.
A minha ideia não era restaura-lo ou reforma-lo por completo e sim fazer um RAT, deixa-lo esteticamente como estava, pintura desbota, alguns pontos de ferrugem e dar um trato em seu interior, suspensão e uma mecânica impecável.
Infelizmente a empolgação foi tanta que acabei não tirando fotos do carro, apenas depois de desmonta-lo, mas vou postar uma imagem de como ele seria original.
No próximo post, veremos a desmontagem do fusquinha que pra mim é muito gratificante montar e desmontar esse brinquedo que dotado de uma simplicidade em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário